- Caderno: Crie um novo caderno no Evernote chamado Cardápios ou Delivery ou qualquer outro nome que você identifique facilmente seus menus;
- Scannable: Peguem seus cardápios em papel, digitalize todos com o Scannable (ou com seu scanner app favorito) e os salvem no caderno que vocês criaram no Evernote. Lembrem-se apenas de exportar as digitalizações uma por uma para o Evernote, pois queremos que cada cardápio se torne uma nota separada.
- Tags: Criem tags que facilitem as buscas quando precisarem efetuar pesquisas nos seus cadernos. Vocês podem classificar seus cardápios por tipo de comida (italiana, burger, pizza, esfiha, saladas, carne, etc) e/ou por preço (caro, barato, etc). Se vocês pedem comida de mais de um local insiram tags para identificar de qual região é aquele menu (trabalho, casa, namorada, pais, praia, sítio. etc).
- Localização: Outra maneira de geolocalizar os seus cardápios é inserindo a localização do restaurante na própria nota. Para isso vocês precisam acessar o ícone dentro da nota. Pelo iPhone basta vocês localizarem o endereço do restaurante no mapa e colocar lá um pin. No Windows é necessário inserir as coordenadas (latitude e longitude) do endereço (peguem no Google Maps). Inserir a localização permitirá que vocês vejam no mapa onde estão localizados os restaurantes e qual é o mais próximo de você.
- Telefone e URL: Procurem escrever no topo da nota o telefone e a URL do site do restaurante. Desta forma você conseguirá ligar ou acessar o site diretamente pelo Evernote.
- Compartilhe: Não é porque foram vocês que tiveram um trabalhão digitalizando e organizando seus cardápios que devem esconder os cardápios e não mostrar para ninguém. Compartilhem! Usem o íconepara compartilhar seu caderno de menus com seus colegas de trabalho, amigos, namorada, namorado, esposa, marido, filhos, etc. Ah... e peçam a todos que digitalizem os seus próprios cardápios no caderno compartilhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário